Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.8/5 (13 votos)

ONLINE
2





Partilhe esta Página




Origin of Symmetry
Origin of Symmetry

Durante a produção do seu segundo álbum de estúdio , Origin of Symmetry , a banda decidiu tentar adicionar alguns instrumentos novos , tais como o órgão , um mellotron e um novo kit de bateria . A voz de Bellamy começou a soar mais alto , além de solos e arpejos na guitarra e introduções com o piano . Bellamy citou Jimi Hendrix e Tom Morello , com a sua maior influência nos elaborados solos e riffs de Origin Of Symmetry e também as constantes trocas de sons na guitarra de Bellamy para conseguir atingir diferentes efeitos de solos . O álbum Também mostra um cover com novos arranjos da música de Anthony Newley e leslie Bricusse , chamada Feeling Good .

Em 2003 , os Muse decidiram processar a Nestlé e venceram , pois usou a música Hyper Music / Feeling Good para a publicidade do Nescafé sem a devida autorização da banda , e eles doaram 500,000 euros que receberam para a Oxfam .

Celine Dion também foi ameaçada para uma ação legal em 2002 , quando tentou usar o nome da banda para o seu espetáculo em Las Vegas , apesar de a banda ter impedido os direitos do nome da banda internacionalmente . Ela ofereceu 50,000 dólares para obter os direitos , mas os Muse rejeitaram e então Celine Dion foi forçada a desistir .

Origin of Symmetry foi bem recebido pelos críticos . A NME deu ao álbum 9/10 com Roger Morton , afirmando que a banda era incrível .

A gravadora Maverik ficou preocupada com o som da voz de Bellamy neste álbum e pediu para que os Muse mudassem algumas músicas antes do lançamento do disco nos Estados Unidos . Os Muse recusaram-se a fazer tal coisa e acabaram por deixar a Maverick , e com isso o estúdio decidiu não lançar Origin of Symmetry .